Exercício para limpeza e organização da energia pela ordenação consciente dos Chakras.

Olá pessoal, faz muito tempo que não apareço por aqui e converso com vocês pelos meus textos. Esse período em que estive recolhido e me dedicando a outras atividades foram de extrema importância para meu amadurecimento. Tanto material como espiritual. Durante todos esses dias em nenhum momento parei com minhas reuniões, ou me afastei da espiritualidade. Mas precisei parar de compartilhar minhas experiências pois, muitas coisas estavam em transição. Após ter conquistado muitas coisas que eu queria senti falta dessa troca que tinha com vocês. E como na famosa parábola de Cristo “o bom filho a casa torna”, aqui estou para essa nova etapa com vocês, vi e aprendi muita coisa nesse tempo, aprendi a ter empatia com diversos irmãos de caminhada e adquiri experiências que nem imaginava, e vou compartilhar várias com vocês por aqui. Gratidão por todo carinho e mensagens de incentivo que recebi ao longo desses anos.

Bom, vamos lá…

Nada melhor para um recomeço que limpar a casa, aquela morada que nasce conosco e nos acompanha até o último suspiro… nosso corpo.

Esse exercício veio para mim durante uma das reuniões que participo as segundas-feiras.

Eram 20:00h e assim que terminamos o Pai-Nosso e a nossa costumeira abertura, a espiritualidade mostrou, e através da clarividência pude perceber o quanto eu e os demais participantes estávamos com a nossa energia desregulada. O que impedia um contato melhor com nossos amigos espirituais e desencadeava outras situações, como ansiedade, tristeza e desinteresse.

O mentor que estava no dia, explicou que com a nossa vida moderna, onde somos bombardeados por diversas situações, na vida virtual e na própria matéria, nos entregamos demais às emoções que muitas vezes são nocivas. Quando sentimos raiva, desprezo, inveja, e outras emoções baixas, bombardeamos os nossos centros energéticos, os Chakras, com essa energia, o que faz com que eles girem de forma desordenada e enviem esse tipo de energia ao restante do nosso corpo astral, que posteriormente nosso corpo físico absorve.

Ele passou um exercício simples, mas eficaz para que possamos transmutar e receber energias salutares para nosso corpo astral e físico. Descrevo esse processo abaixo, após a prática todos nós nos sentimos muito mais leves, felizes e gratos por essa existência. Uma sensação de plenitude e autoconhecimento.

Esse exercício pode ser feito quantas vezes forem necessárias. As primeiras vezes pode demorar um pouco, pois também é um processo de concentração e de conhecer as próprias sensações do corpo e energia, mas com a prática contínua, ele vai transmutando nossa energia de forma rápida. Afinal a prática agiliza qualquer processo, não é?!

  1. Encontre um lugar onde você fique à vontade e possa se concentrar.
  2. Inspire fundo, segure o ar nos pulmões por alguns segundos, sinta seus batimentos cardíacos, e espire metalizando uma fumaça escura saindo do seu corpo, como se toda a negatividade que nós mesmos trouxemos para ele, pelo nosso padrão de pensamento, estivesse saindo e deixando nosso corpo limpo. Repita esse processo de 3 a 5 vezes.
  3. Após termos organizado nossa respiração e tranquilizado o corpo e a mente, vamos começar a nos conectar com a fonte criadora, aqui cada um imagina a divindade em qual acredita, essa não é uma prática que se limita a uma religião específica, todos aqueles que se amam e desejam melhorar podem faze-la.
  4. Visualize um raio de luz branca vindo do universo, de Deus, da fonte criadora de tudo, esse feixe de luz se conecta ao topo da sua cabeça. Sinta o topo da sua cabeça pulsar e sinta a gratidão por estar vivo, sinta o presente que é a vida que você está vivendo, se permita aflorar boas lembranças, e agradeça.
  5. Permita que esse feixe de luz branca preencha todo seu crânio de luz, e essa luz que faz parte da sua essência divina saia pelos seu Chakras. Visualize saindo pelo centro da sua testa e pelas têmporas, aliviando a pressão e reorganizando seus pensamentos.
  6. Permita que esse feixe de luz branca desça até sua garganta, e mentalize essa luz saindo e organizando toda sua fala. Mentalize “minhas palavras constroem meu presente e edificam meu futuro”.
  7. Permita que esse feixe de luz desça até o meio do seu peito, sinta ele preenchendo todo seu tórax, mentalize a luz jorrando para fora do seu coração, lembrando amor e perdão a todos aqueles seres que cruzaram, e irão cruzar seu caminho. Sinta o amor do criador te apoiando nessa jornada e compartilhe isso.
  8. Permita que esse feixe de luz branca desça até sua barriga, preencha seu abdômen de luz e mentalize uma luz branca saindo pelo umbigo enquanto pensa nas palavras: “eu não preciso sentir medo, nem raiva, todos estão trilhando seu próprio caminho, seguimos nos amando e respeitando”.
  9. Permita que esse feixe de luz desça até a sua região pélvica preencha essa região com luz, e coloque essa luz para correr por toda sua perna articulações, saindo por baixo dos seus pés, se conectando ao centro da terra. Sinta-se um ser conectado ao planeta, sinta-se parte dele, sinta-se sendo nutrido por ele. Essa energia é a energia da criação, energia divina que materializa seus desejos, torne-se consciente disso e da relevância que essa energia tem para sua vida. Mentalize: “eu sou a fonte criadora da minha realidade, compartilho ela de forma amorosa e responsável respeitando a mim e aos outros”
  10. Respire profundamente e agradeça a experiência. Há bondade em todos os lugares, mesmo que ainda não consigamos ver.

Pronto, veja como se sente, após praticar várias vezes esse processo, se torna automático na prática do bem-estar permitindo que toda energia possa fluir de forma ordenada no seu corpo de forma consciente, até que possamos administrar os pensamentos principalmente em situações que não temos controle.

Gratidão a todos por dedicarem um tempo da vida de vocês para lerem meus textos.

Que Deus abençoe a todos, sempre!

Gratidão,
Balta

Publicidade

Um comentário sobre “Exercício para limpeza e organização da energia pela ordenação consciente dos Chakras.

  1. Uau!!! Impressionante, eu acabei de canalizar um exercício meditativo por meio dos registros akáshicos muito parecido com esse com luz dourada descendo pelos chakras… faz aproximadamente meia hora, sério!!! E agora abri o e-mail e vi, incrível isso!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s