A Evolução dos Trabalhos Espirituais

nub

Gratidão pela oportunidade de compartilhar, perdão pela interferência.

Ultimamente tenho refletido bastante sobre o caminho que os trabalhos espirituais que eu faço têm tomado.

Tudo está em constante transformação, em constante evolução e com meu trabalho não seria diferente.  Aprendo, modifico melhoro e reflito após cada atendimento, cada contato com uma pessoa nova. A gratidão que sinto após cada conversa e encaminhamento é enorme, pois sinto florescer a semente da evolução.

Quinta-feira passada ocorreu uma situação engraçada que traduz essa nova realidade.

Durante a reunião espírita que era coordenada por um grande amigo meu, ele pediu que eu incorporasse e atendesse as pessoas com a entidade que trabalha comigo. Faz muito tempo que não trabalho desta forma, pois hoje prefiro conversar com eles sem a necessidade da incorporação. Repasso as imagens e mensagens que a espiritualidade passa ao consulente e com isso aprendo junto, já que durante a incorporação a minha mente fica embaralhada com a mente do espírito, depois fica difícil lembrar tudo em detalhes.

Voltando a reunião, quando estávamos nos preparando para incorporar Meu Mentor apareceu ao meu lado, ele estava bem arrumado e dava risada.

Eu perguntei por que ele ria, e ele dizia: “seu amigo aprontou para você, mas será bom ver você trabalhando assim de novo”.

Eu disse: “Mas você vai trabalhar comigo“

Ele: “Sim, mas ao seu lado. Eu não preciso mais incorporar para trabalhar, podemos trabalhar de outra forma, mas estarei do seu lado observando”.

Realmente Meu Mentor não veio, vieram três diferentes espíritos que estavam disponíveis e fizeram um excelente trabalho.

Fiquei pensando no Meu Mentor quando começamos a trabalhar juntos há cinco anos, reclamava que eu queria trabalhar apenas com percepção e ele com incorporação.  Hoje ele não precisa mais da incorporação para trabalhar, trabalhamos lado a lado como amigos.

Essa situação me fez pensar em todos os atendimentos que feitos ao longo dos anos e como eles estavam mudando.

A grande maioria busca milagres, situações maravilhosas, buscando por adivinhações, soluções com o mínimo de esforço. Vi melhoras temporárias e soluções paliativas.

Hoje meu trabalho se dedica exclusivamente ao aprimoramento da essência da pessoa. Não me preocupo mais com busca das pessoas por dinheiro, trabalho, amores ou se algum ente querido ainda se encontra no umbral, etc… Meu foco concentra-se em mudar o íntimo de quem procura por ajuda, consequentemente isto também ajuda a me melhorar como humano. Se continuarmos a trabalhar as extremidades do problema sempre será paliativo e este não é o objetivo do nosso trabalho.

De que adianta arrumar a energia para conseguir um emprego se emocionalmente não conseguiremos administrar o mesmo, isto também vale para um relacionamento amoroso.

Diferente de quando preparamos a terra para receber a semente, e com a terra bem preparada ou pelo menos o melhor que conseguimos no momento, fica mais fácil o florescer da colheita.

Arar a terra, adubar e deixá-la pronta requer muito laboro externo e interno: colocar em prática boas ações e pensamentos, administrar a ansiedade, a dificuldade o pensamento negativo e as decepções.

Precisamos sair da nossa zona de conforto, adquirir conhecimentos salutares a nossa saúde mental, material, emocional e espiritual.

A espiritualidade não é uma máquina de refrigerante que depositamos uma prece e sai um milagre.

A espiritualidade age de acordo como nossos professores que nos acompanham desde os primeiros anos de escola, nos ensinando, incentivando e mostrando o caminho, mas nós é que devemos trilhar essa jornada, que começa hoje, agora e transcende a vida material que conhecemos.

Vamos estudar, nos conhecer e fazer realmente a poupança que nos trará os benefícios imaginados.

Gratidão pela oportunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s